ECOCLASSE no Rio


O Projeto ECOCLASSE - curso de educação ambiental e reciclagem aplicado no Rio de Janeiro em agosto de 2012, foi baseado em três eixos, o primeiro objetiva o ensino da reciclagem associado a uma mudança de hábitos relativos a economia de água, energia, e o aproveitamento de embalagens antes jogadas no lixo, em objetos de decoração, bijuterias, brinquedos entre outros.Toda essa prática estimula uma nova cultura, a da economia, da diminuição do consumo exagerado que tem assolado a vida do brasileiro ocasionando questões de endividamento.
O segundo  eixo de é a geração de renda gerada pelo treinamento da prática artesanal de objetos recicláveis. Este é um importante fator que realmente muda a cultura de muitas pessoas e desperta um novo horizonte com a possibilidade de ter uma renda trabalhando em casa.
O terceiro eixo é o aumento da autoestima dos participantes do curso. Através de palestras e oficinas provamos de maneira prática a condição do aluno criar um objeto decorativo que tenha aceitação e aprovação geral. O trabalho manual é altamente terapêutico e considerado uma valiosa ferramenta na recuperação biológica, psicológica, social e imunológica dos idosos, doentes em recuperação e pessoas com depressão.
No total foram treinados 70 alunos nas quatro comunidades: Mangueira, Lagartixa e Vila Aliança.











Nenhum comentário:

Postar um comentário