sábado, 24 de agosto de 2013

Café da manhã com pais



Dentro da programação da campanha de Segurança Alimentar e Combate ao Desperdício que estamos realizando em parceria com a Creche Brincando e Aprendendo, na Estrutural, que  tem 110 alunos matriculados,  tivemos um ótimo café da manhã com os pais dos alunos. Quem veio tomar café conosco foram pais interessados em melhorar a saúde dos filhos e aproveitaram o interesse que  diretora da Creche, Selma Cardoso, tem demonstrado participando desta programação.
Falamos sobre uma mudança de hábitos, deixar de lado o salgadinho e o refrigerante, e colocar na lancheira frutas e alimentos mais saudáveis. Distribuímos uma cartilha produzida pelo Ministério da Saúde, um quadrinho do Ziraldo, destacando a importância da parceria saúde e escola. Também distribuímos uma pirâmide alimentar para todos os pais afixarem em suas cozinhas, explicando o valor dos alimentos.
A participação de algumas mães foi boa, contando suas experiências sobre a  alimentação que receberam quando crianças. Falamos também do treinamento que estamos fazendo com a equipe que prepara as refeições da creche, enfatizando a economia, higiene e qualidade nas  preparações diárias. Fizemos o sorteio de uma cesta de frutas para incentivar o consumo, foi bem divertido! E melhor ainda foi a vontade de várias mães de fazerem o treinamento para melhorar a refeição feita em casa. Todo este conjunto de práticas nada mais é do que prevenção de doenças através dos alimentos! Parabéns aos pais interessados, a direção da creche e aos nossos associados que no evento nos ajudaram com alegria e espírito voluntário, o Germano e Verinaldo Guedes mostrando que um grupo unido faz o crescimento!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário